Meu carrinhovocê possui Livro(s)
Sacola Vazia
17/07/2024

SAIU NA MÍDIA: O LIVRO GILEAD ESTÁ ENTRE OS 10 LIVROS MAIS IMPORTANTES DO SÉCULO 21

Neste mês de julho, o New York Times divulgou a lista dos 100 melhores livros de literatura do século 21. Pensando sobre a importância que a obra literária tem na vida dos leitores, a equipe do New York Times Book Review decidiu celebrar os primeiros 25 anos deste século com um projeto ousado: identificar os livros mais significativos e influentes desta era.

Em parceria com o Upshot, eles enviaram uma pesquisa a centenas de figuras proeminentes da literatura, solicitando que indicassem os 10 melhores livros publicados desde 1º de janeiro de 2000. Após a votação de 503 romancistas, escritores de não ficção, poetas, críticos e outros entusiastas da literatura e com o auxílio da equipe do The New York Times Book Review, o resultado do top 100 foi apresentado.

Em nosso contexto, essa notícia ganhou destaque nos principais jornais, como por exemplo, o jornal ESTADÃO que destacou as 20 melhores obras e a CNN Brasil que ressaltou as 10 mais relevantes do século 21.

Entre as 10 obras mais importante, encontra-se “Gilead” da autora Marilynne Robinson. Esta obra, que havia sido traduzida para o português por Maria Helena Rouanet no ano 2005 pela editora Nova Fronteira foi relançada em 2022 por Edições Vida Nova.

Gilead é o segundo romance de uma das mais brilhantes autoras contemporâneas dos Estados Unidos. Sua escrita cria um tecido que é ao mesmo tempo sutil e poderoso, apresentando um desafio para uma tradução tão primorosa como a realizada. O livro é uma declaração de amor à vida, mesmo diante da presença de Deus, e reflete um lamento pela sua brevidade.

Além de estar no top 10 dos livros mais importantes do século XXI, o livro também havia conquistado o Prêmio Pulitzer em 2005.

Adquira agora mesmo clicando aqui e conheça este livro que tem impactado o mundo.

Se você quer saber mais sobre este livro, confira agora mesmo a entrevista que fizemos com a autora onde contamos com a colaboração do Emilio Garofalo e também o nosso podcast sobre o livro com o Saor Lucena e o Cristiano Lopes.

 

Voltar ao topo