Meu carrinhovocê possui Livro(s)
Sacola Vazia

FAQ Vida Nova

Aqui você confere as dúvidas mais frequentes. Caso não encontre a resposta que procura, é só entrar em contato conosco por aqui.

1. Como comprar

Adicione o produto

Para encontrar o produto que pretende comprar, você pode utilizar a busca avançada localizada na parte superior do site. Após localizar o item que procura, clique em adicionar ao carrinho.

Para colocar o produto em seu carrinho de compras clique em Adicionar, do lado direito do produto. Você será redirecionado para meu carrinho.

Para finalizar sua compra, siga as instruções abaixo.

No carrinho de compras há algumas informações sobre a sua compra como:

Descrição: nome do produto que está sendo comprado.

Quantidade: número de unidades adquiridas de cada produto.

Remover item: retira o item do carrinho de compras.

Preço unitário: valor do item a ser comprado.

Total: soma dos itens a serem comprados.

Para adicionar mais itens no carrinho de compras basta clicar no botão comprar mais produtos que ele retornará à loja para que possa procurar outros títulos de seu interesse.

Identificação (Cadastro)

Caso já seja um cliente Edições Vida Nova, preencha nos campos indicados do já sou cadastrado seu endereço de e-mail e em seguida informe sua senha cadastrada no site. Após confirmar todas as informações digitadas, clique no botão "Continuar". Você irá para a página de Cadastro.

Se essa é sua primeira compra no site de Edições Vida Nova, é necessário realizar seu cadastro, utilizando o espaço do Quero me cadastrar. Ao preencher seu endereço de e-mail e CEP nos campos indicados, identifique-se como pessoa física ou jurídica. Em seguida clique em prosseguir, a página será direcionada para uma ficha de cadastro.

É necessário o preenchimento de todos os campos indicados como obrigatórios.

Endereço de entrega

Caso necessite que a entrega seja realizada em local diferente do cadastrado, essa tela permite a alteração para o local desejado, basta apagar as informações escritas nos campos.

Obs. Esta mudança não altera os dados do cadastro do cliente, ela é válida somente para endereço de entrega.

Escolha a forma de envio

Oferecemos o E-sedes para capitais e regiões metropolitanas uma forma de Sedex mais barato ou você pode escolher entre o Sedex e Pac para regiões não atendidas por essa forma de envio.

Forma de pagamento

Oferecemos o E-sedes para capitais e regiões metropolitanas uma forma de Sedex mais barato ou você pode escolher entre o Sedex e Pac para regiões não atendidas por essa forma de envio.

Pedido concluído

Após a operação confirmada abrirá uma tela com a seguinte mensagem:

Parabéns! Sua Compra foi concluída com o Número: XXXX

Você receberá mais informações por e-mail. Aguarde seu pedido ser processado.

Anote o número do seu pedido. Você receberá um e-mail informando todos os dados do seu pedido.

2. Acompanhar meu pedido

Para acompanhar o seu pedido, faça o seu login na parte superior da loja, inserindo seu e-mail ou CPF e a senha. (caso tenha esquecido,  selecionar a opção enviar código por e-mail). Você terá acesso a sua conta e a opção Meus pedidos. 

3. Política de cancelamento

Em caso de arrependimento ou desistência da compra efetuada no site de Edições Vida Nova (vidanova.com.br), o cliente deverá entrar em contato com o atendimento por meio do e-mail faleconosco@vidanova.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento do livro, conforme determinado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, e informar a intenção de devolver o produto. É necessário apresentação de nota fiscal e/ou outras formas de comprovante que identifiquem a compra realizada no site.
Observação: Se o prazo de 7 dias expirar, não será possível efetivar a devolução e o valor pago não será reembolsado. Quando o pedido de devolução for feito dentro do prazo, o cliente receberá um código por e-mail que permitirá que ele envie o livro de volta pelos Correios sem custo adicional. Caberá ao cliente se dirigir a uma agência dos Correios para validar a devolução. O mesmo deve se atentar ao prazo especificado no código de postagem. O reembolso do valor pago pelo produto só será feito após a Edições Vida Nova confirmar que o produto foi recebido em perfeitas condições de uso. Caso o produto não esteja em bom estado, ele será devolvido ao cliente.

Em caso de pedidos com status em processamento que não tenham sido enviados para a transportadora e/ou Correios, será possível realizar o cancelamento do pedido e o valor será estornado..

4. Promoções

Confira as regras de promoções estabelecidas nas divulgações de marketing ou no detalhe de cada página de produto que ficaram disponíveis até o encerramento da mesma. Alguns itens possuem estoque determinado para cada promoção podendo se esgotar antes do prazo previsto. 

5. Canais de atendimento

Acesse nossos canais de atendimento  no rodapé da loja, ou https://www.vidanova.com.br/contato.

6. Prazos de entrega

O prazo de entrega é determinado conforme região escolhida e opção de entrega. Confira no momento da compra os prazos são indicados antes do fechamento e pagamento do pedido.

7. Trocas e devoluções

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO: Para a troca de livros com defeito, Edições Vida Nova segue as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Caso o livro tenha sido adquirido em nosso site ou de nossos parceiros e apresente defeito dentro de 90 dias após o recebimento do produto, o cliente pode entrar em contato pelo e-mail faleconosco@vidanova.com.br para reportar o problema. Se o pedido de devolução for feito dentro do prazo e com a comprovação necessária, o cliente receberá um código de postagem gratuito para enviar o livro pelos Correios, juntamente com a nota fiscal e/ou outros comprovantes de compra. É obrigatório enviar os comprovantes de compra quando solicitados pelo atendimento ao cliente para que o processo seja concluído. O prazo de postagem deve ser respeitado e o cliente deve levar o produto a uma agência dos Correios. Após avaliação técnica do produto devolvido, se for constatado que o defeito foi causado por má utilização ou se não for identificado nenhum defeito, o produto original será devolvido ao cliente. Se o defeito for confirmado e não puder ser corrigido em até 30 dias, o cliente poderá escolher trocar o produto por outro igual, sujeito à disponibilidade de estoque, ou por um de valor semelhante, ou ainda solicitar o reembolso do valor pago.

8. Compra segura e certificação

Nossa loja possui ferramentas essenciais para proteção de dados com certificação de segurança.

9. Política de privacidade

Acesse a política de privacidade indicada no rodapé ou https://www.vidanova.com.br/seguranca-e-privacidade.

10. Gostaria de publicar um livro. Como apresentar meu manuscrito a Edições Vida Nova?

No momento, não estamos recebendo manuscritos.

11. Sou profissional do livro e gostaria de ser freelance para Edições Vida Nova ou integrar sua equipe de funcionários. É possível?

Sim, mas é importante esclarecer que nosso departamento editorial (tradutores, preparadores de texto, revisores) é pequeno, assim como o administrativo e o de produção. De qualquer forma, teremos prazer em receber seu currículo ou portfolio, telefone e endereço eletrônico. Comunique-se conosco pelo e-mail: vidanova@vidanova.com.br. Havendo interesse de nossa parte, entraremos em contato.

12. Comprei um livro de Edições Vida Nova ou Shedd Publicações, mas há um defeito nele. Como trocá-lo por outro exemplar?

Faça a troca na livraria onde adquiriu o exemplar com defeito. Edições Vida Nova tem um acordo de troca e devolução com as livrarias. Caso tenha comprado em nossa loja virtual, por favor envie  sua solicitação de troca  por meio do e-mail faleconosco@vidanova.com.br.

13. Gostaria de reproduzir um trecho ou uma imagem de um livro de Edições Vida Nova. Qual deve ser o procedimento?

Informe-nos a respeito de seu interesse, explicando qual o trecho ou imagem que deseja reproduzir. A autorização sobre ela dependerá do contrato que Edições Vida Nova tem com o autor da obra e com a publicadora que detém os direitos. Mas atenção: não reproduza nada sem a devida autorização, pois esta prática constitui crime. Caso o livro seja da Shedd Publicações, encaminhe sua solicitação por e-mail: sheddpublicacoes@uol.com.br.

14. Gostaria de convidar um autor de Edições Vida Nova para ser palestrante. O que devo fazer?

Os funcionários de Edições Vida Nova não estão autorizados a fornecer informações pessoais de seus autores. Entre em contato conosco por telefone ou e-mail. Dê informações sobre o evento, deixe número de telefone e endereço eletrônico. Sua mensagem será encaminhada ao convidado. Em caso de autor estrangeiro, a mensagem será entregue à editora do profissional.

Ainda com dúvidas?

Não deixe de nos procurar, entre em contato.

enviar mensagem
Voltar ao topo