Edições Vida Nova é uma editora que publica literatura teológica evangélica. A declaração de missão que norteia as ações de EVN é:

Publicar e promover teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas e seus líderes

  • Publicar e promover: além de publicar livros, EVN é provedora de teologia, pois trabalha também através de congressos, conferências e eventos que realiza.
  • Teologia: a teologia é o estudo de Deus e da relação entre Deus e o mundo. EVN procura publicar e promover as verdades de Deus e de seu relacionamento com os homens.
  • Alta qualidade: a teologia na qual se baseiam os produtos e serviços de EVN busca estar sempre fundamentada na Palavra de Deus e visa entender a verdade, fazendo tudo conforme o mais alto padrão de qualidade.
  • Capacitar e edificar: nossos produtos são um meio para alcançar um objetivo maior que é a capacitação e edificação das igrejas e de seus líderes.
  • Igrejas e seus líderes: os produtos e serviços de EVN visam atingir tanto líderes, seminários e instituições que preparam líderes, quanto as igrejas e seus membros.

Edições Vida Nova: Há mais de 55 anos publicando o melhor da teologia evangélica.


NOSSA HISTÓRIA 

Edições Vida Nova (EVN) teve suas origens em Portugal na década de 50. O missionário Arthur Brown ficou chocado com a falta de livros, comentários e recursos teológicos em português que auxiliassem os pastores desejosos de preparar mensagens que alimentassem seus rebanhos. Brown estava envolvido em muitas atividades. Assim, quando a família Shedd desembarcou em terras lusitanas em 1959, ele achou por bem atribuir a mim os cuidados da nova editora. Eu não tinha motivos para não aceitar a responsabilidade, contudo, depois de lançar alguns poucos títulos, concluí que seria mais vantajoso publicar, no Brasil, obras pesadas como O Novo Comentário da Bíblia e o conhecido O Novo Dicionário da Bíblia. Quando nos certificamos dos custos mais baixos, decidimos nos deslocar para o país continental, que nos recebeu com muito carinho. O sucesso de EVN constituiu motivo de enorme alegria e gratidão a Deus, que tem sustentado financeiramente esta casa e dirigido seus caminhos desde 1962, e ela existe unicamente para a glória Dele.

No início pensamos em retornar a Portugal, depois de fundar uma filial de EVN em São Paulo, mas os planos foram mudados quando decidimos preparar uma Bíblia de estudos que ajudasse os obreiros impossibilitados de cursar uma escola bíblica. Na década de 60, dificuldades na importação do papel para imprimir a Bíblia Vida Nova e problemas com a montagem das páginas retardaram 14 anos o lançamento da obra. Contudo, mesmo frente ao desapontamento de ter de esperar até 1976 pelo lançamento da primeira Bíblia evangélica de estudos em português, nunca duvidamos de que Deus, em sua soberania, controlava os acontecimentos. Após o sucesso da Bíblia Vida Nova e com a surpreendente aceitação de livros como Manual Bíblico e Panorama do Novo Testamento, além dos comentários da Série Cultura Bíblica, EVN entrou em nova fase de crescimento. O sonho de tornar a editora a principal fornecedora de livros de referência para os seminários do Brasil foi realizado na década de 80. Há muitas razões para agradecermos a Deus. Apesar de dificuldades e problemas no passado, EVN continua cumprindo seu papel de fornecer ao mundo evangélico de língua portuguesa o que existe de melhor em obras teológicas.

Sem o incansável apoio de incontáveis colaboradores, EVN nunca teria alcançado o destaque que usufrui atualmente. Faltar-nos-ia espaço para mencionar o nome de todas as pessoas que deram e têm dado tanto de si para manter EVN entre as mais importantes publicadoras evangélicas do Brasil.

Russell P. Shedd (1929 – 2016)
Presidente Emérito

 

DIRETORIA

Russell Philip Shedd - Presidente Emérito

(1929 – 2016) Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Fundou a Edições Vida Nova há 50 anos e foi consultor da Shedd Publicações. Fez parte da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil e trabalhou em terras brasileiras desde 1960. Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e foi aclamado no Brasil e exterior como conferencista, falando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de teologia. É autor de vários livros publicados por Edições Vida Nova ou Shedd Publicações e editor dos comentários da Bíblia Shedd e da Bíblia Vida Nova. Dr. Shedd e sua esposa Patrícia (in memoriam) tiveram 5 filhos e 13 netos.

Richard Julius Sturz Jr. -  Presidente

Mestre em divindade (MDiv) pelo Fuller Theological Seminary, EUA. Missionário pela Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil desde 1991. Atua como Pastor de Missões e Discipulado na Igreja Batista do Cambuí, Campinas, SP. Serve como mentor, capacitador e discipulador a pastores e líderes de igreja desde 2010. Lidera, organiza e atua em viagens missionárias regionais, nacionais e internacionais. Casado com Mirian desde 1987 e tem um filho.

Curtis Alan Kregness -  Vice-Presidente

África: amor e dor, publicado em 2005 por Edições Vida Nova. Membro ativo da Igreja Batista Nações Unidas em São Paulo. É editor e revisor de textos. Mestre em teologia pela Bethel Seminary (St. Paul, Minnesota). É casado com Eulália Pacheco e tem um filho.

Kenneth Lee Davis - Diretor executivo

Mestre em Teologia pelo Dallas Theological Seminary (Dallas, Texas), é professor nas áreas de Hermenêutica e Exposição Bíblica pelo Seminário Martin Bucer (São José dos Campos, SP) e pelo Seminário Teológico Batista Intensivo (Teresina, PI). É também bacharel em Engenharia Eletrônica pela Michigan Technological University (Houghton, Michigan). É casado com Lucimar há 27 anos e tem três filhos.