PATRICK KAVANAUGH

Filtrar

É autor de muitos livros cujos assuntos incluem, entre outros, vida espiritual dos grandes compositores, crianças e música, adoração como estilo de vida. Também já escreveu artigos para revistas evangélicas dos Estados Unidos.

Atualmente, o dr. Kavanaugh é diretor de música de uma faculdade e diretor executivo de Christian Performing Artists´Fellowship, uma organização que reúne mais de mil compositores e intérpretes cristãos de cinquenta denominações. Também é diretor artístico do MasterWorks Festival, um programa de um mês de treinamento intensivo para compositores e intérpretes clássicos. 

Além de ser convidado a participar de entrevistas e de programas musicais em rádio e televisão, também foi indicado três vezes para integrar o painel de música do National Endowment for the Arts, uma organização independente do governo estado-unidense que oferece apoio e sustento financeiro a projetos que exibem excelência artística. 

A educação musical de Patrick Kavanaugh inclui doutorado em artes musicais e mestrado em música (ambos pela Universidade de Maryland, onde recebeu bolsa de estudo completa durante três anos) e bacharelado em música pela Escola de Música da Universidade Católica Americana. Também fez pós-doutorado intensivo em musicologia, teoria musical e regência.

Kavanaugh mora em Haymarket, no estado da Virgínia, com a esposa, Barbara, violoncelista, e os quatro filhos do casal.