Voltar ao topo
Arthur Hildersham nasceu em Stetchworth , e criado como um católico romano. Ele foi educado em Saffron Walden e no Colégio de Cristo, Cambridge . [1]Através do patrocínio de Henry Hastings, terceiro conde de Huntingdon , tornou-se vigário de Igreja de St. Helen, Ashby-de-la-Zouch . De acordo com Benjamin Brook , a conexão Leicestershire foi através dos bons ofícios de John Ireton, que se tornou vigário de Kegworth , e que ofereceu ajuda para Hildersham quando sua família se opôs à sua conversão ao protestantismo. Ele era executor literário, com John Dod , de Thomas Cartwright , que morreu em 1603.
Ele foi um dos promotores da Petição Milenares , com Stephen Egerton . [5] Ele foi apresentado a James I em 1603; mas ele foi excluído da subseqüenteConferência de Hampton Court , onde quatro vozes moderadas representou a tendência puritana. Ele foi privado de sua vida em 1605, e, em seguida, contou com palestras posições. William Lilly (nascido em 1602) foi educado em Ashby de-la-Zouch, e descreveu a "silenciados" Hildersham em sua História da Sua Vida e Times. A professora de Lilly foi John Brinsley o mais velho , um do círculo de Hildersham.
Por volta de 1615 ele encontrou Francis Higginson , que em 1629 estabeleceu-se em Salem, Massachusetts . Sob a influência de Hildersham ele se tornou um dissidente, desencadeando a cadeia de eventos que levam à emigração de Higginson.