1. Gostaria de publicar um livro. Como apresentar meu manuscrito a Edições Vida Nova?

Envie o manuscrito para o e-mail: editorial@vidanova.com.br.

Atenção:

   Os autores têm liberdade de apresentar a proposta a outras editoras. Vida Nova não exige exclusividade na avaliação.
    Dada a quantidade de manuscritos enviados, somente se houver interesse na publicação é que faremos contato para dar prosseguimento ao processo. Contamos com sua compreensão.
Agradecemos e esperamos que obtenha êxito na publicação de seu manuscrito.

 

2. Sou profissional do livro e gostaria de ser freelance para Edições Vida Nova ou integrar sua equipe de funcionários. É possível?

Sim, mas é importante esclarecer que nosso departamento editorial (tradutores, preparadores de texto, revisores) é pequeno, assim como o administrativo e o de produção. De qualquer forma, teremos prazer em receber seu currículo ou portfolio, telefone e endereço eletrônico. Comunique-se conosco pelo e-mail: vidanova@vidanova.com.br. Havendo interesse de nossa parte, entraremos em contato.

 

3. Comprei um livro de Edições Vida Nova  ou  Shedd Publicações, mas há um defeito nele. Como trocá-lo por outro exemplar?

Faça a troca na livraria onde adquiriu o exemplar com defeito. Edições Vida Nova tem um acordo de troca e devolução com as livrarias. Caso tenha comprado em nossa loja virtual, por favor envie  sua solicitação de troca  por meio do e-mail faleconosco@vidanova.com.br.
 

4. Gostaria de reproduzir um trecho ou uma imagem de um livro de Edições Vida Nova. Qual deve ser o procedimento?

Informe-nos a respeito de seu interesse, explicando qual o trecho ou imagem que deseja reproduzir. A autorização sobre ela dependerá do contrato que Edições Vida Nova tem com o autor da obra e com a publicadora que detém os direitos. Mas atenção: não reproduza nada sem a devida autorização, pois esta prática constitui crime. Caso o livro seja da Shedd Publicações, encaminhe sua solicitação por e-mail: sheddpublicacoes@uol.com.br.
 

5. Gostaria de convidar um autor de Edições Vida Nova para ser palestrante. O que devo fazer?

Os funcionários de Edições Vida Nova não estão autorizados a fornecer informações pessoais de seus autores. Entre em contato conosco por telefone ou e-mail. Dê informações sobre o evento, deixe número de telefone e endereço eletrônico. Sua mensagem será encaminhada ao convidado. Em caso de autor estrangeiro, a mensagem será entregue à editora do profissional.