“Ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.18).
O chamado cristão tem um foco universal. No entanto, para fazer discípulos de todas as nações é preciso que o evangelho lhes seja comunicado em suas respectivas
línguas e culturas.
Logo, o reconhecimento e a valorização da imensa diversidade cultural e linguística que temos no mundo, e que também se faz presente em nossas comunidades cristãs,
é algo de fundamental importância para o chamado da igreja de Cristo. Mas como viver a unidade em Cristo em meio a essa diversidade toda? Como encorajar as pessoas a integrarem sua identidade cristã e cultural, de tal forma que sua cosmovisão seja transformada para refletir os valores do reino de Deus?
É justamente perguntas desse tipo que a presente obra se propõe a responder. Os capítulos iniciais ajudam a identificar as dificuldades mais comuns encontradas no envolvimento com as Escrituras. Depois, a obra passa a analisar as bases teológicas para o crescimento da igreja e o emprego da Bíblia em determinado idioma, cultura e língua.
Este não é um livro somente para ler, mas para ser aplicado na prática — cada capítulo expõe maneiras de colocar em prática o conceito apresentado e pode ser utilizado isoladamente, como tópico, ou como parte de um curso ou série de cursos. O material contido neste livro pode ser utilizado de muitas formas, mas um modo especialmente eficaz de empregá-lo é nos cursos locais de envolvimento com as Escrituras. O último capítulo explica como organizar e administrar esse tipo de curso.
Editora | VIDA NOVA |
Peso | 506 |
- Título Original: Translating the Bible into Action - How the Bible can be Relevant in all Languages and Cultures
- Autor: Harriet Hill | Margaret Hill
- Páginas: 352
- ISBN: 9788527504478
- Edição: 2010
- Categorias: Bíblia - -
- Formato: 16 x 23 cm